Amigo, nossos servidores estão fora do ar. Por favor retorne em breve. Clique na casa para tentar novamente.

16 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra. Fátima,

Como sempre, muito útil e gratificante seus artigos!

Realmente surgirão milhares de dúvidas e "interpretações benéficas" na qual ambas as partes da relação contratual tentarão se sobressair com vantagens.

Observando afundo, faz todo sentido seu artigo, com uma excelente explanação.
O trabalho Home Office tem o objetivo de ser econômico à empresa, e até ao empregado. Logo, não faz sentido a empresa arcar com o total das despesas residenciais do empregado. Foge da esfera contratual e trabalhista!

Um grande abraço. continuar lendo

Obrigada por sua ilustre leitura e relevante comentário, Bruna!

Sabe, minha amiga, quando sento na frente de um terminal de computador e as ideias explodem em minha cabeça, o maior prêmio é receber palavras sinceras e agradecidas do meu leitor.
Isto sim, dá-me vigor para permanecer por aqui, escrevendo de maneira ímpar e descomplicada, falando a linguagem que o povo gosta.

Um abraço! continuar lendo

Uma saída para que atenda se a todos e o empregado estar na condição de autônomo pagar os impostos mas estar mais livre para trabalhar pra quantas empresas quiser, afinal o dia tem 24 horas tirando se 8 sobram 16 hrs. Aí paga tudo continuar lendo

Era o que entendia sobre Home Office. Acredito que será muito útil para corretores de imóveis que tenham algum vínculo com imobiliária e corretores de seguros. continuar lendo

Um comentário típico de um "classe média", ou melhor , daquela parte extremamente egoista da mesma. continuar lendo

Acredito que calculando o quanto de watts gasta o roteador, computador e iluminação e calculando a porcentagem de tempo na qual é usado a banda larga acredito que dê para calcular o Custo Direto e assim cobrar da empresa esse valor. Porque se o empregado estivesse na empresa, o computador, luminária e a franquia da banda larga estariam sendo economizados. continuar lendo

Exato!
Eu estando em casa, vou mais vezes na minha geladeira, para beber agua por exemplo: aí a empresa deve pagar minhas despesas com a luz, pois vou abrir mais vezes a porta da geladeira e gastar mais luz que se não estivesse em casa.
Talvez estando em casa também vou comer mais (tem biscoito, o bolo, cafezinho, fruta): a empresa tem que pagar minhas despesas com comida, pois se estivesse na empresa não ia comer tudo isso.
Alias, do lado da minha casa, estão fazendo obras, e não consigo me concentrar: portanto a empresa deve pagar estes danos.
Eu quero também que a empresa me reembolse a bateria do carro: ele não está mais ligando, pois estou usando sempre menos.
Vamos falar da cadeira? A minha na sala é muito ruim: quero que a empresa me dê uma nova e confortável!
Vixi, hoje vai a empregada em casa: vai ter barulho de aspirador, quero que a empresa me reembolse por estes danos acústicos e o pó que vou respirar.

...Por favor, sejamos sérios! continuar lendo