Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

OAB PE tem a anuidade mais barata do país em 2022

Em tempos de crise e de escassez de grana, esta notícia chega como um bálsamo

Publicado por Fátima Burégio
há 2 anos

Faz tempo que não escrevo para o Jusbrasil...

A saudade batia, mas eu me controlava, pois muitos amigos conseguiram continuar colocar o barco a navegar tranquilamente e foi muito bom observar a embarcação navegando sem vendavais. Parabéns!

No entanto, o tempo do retorno chegou...

E hoje, trago uma baita notícia:

A Ordem dos Advogados de Pernambuco, na gestão do novo triênio 2022/2024, pontuou como primeiro ato, ao assumir em primeiro de Janeiro de 2022, tornar a anuidade dos Advogados pernambucanos a mais barata do país.

Ora, com as moedas minguadas, a coisa difícil de conduzir, a escassez de clientes em condições de honrar honorários advocatícios, e a Advocacia experimentando um baita 'perrengue', como a gente fala aqui no Nordeste, uma notícia desta precisa ser amplamente propagada.

O atual Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, mandou bem em conceder este presente aos advogados pernambucanos, pois não está inerte às dificuldades que enfrentamos e com anuidade em torno de 400 reais para os novos advogados e 800 reais para os veteranos (com mais de cinco anos de formação), isto sem contar com outros descontos (Anuidade Zero e mais 10% de desconto pagando até final de Janeiro/22), celebrar é necessário.

Transcrevo a seguir, a nota da OAB-PE sobre o feito:

"A OAB Pernambuco tem agora a menor anuidade do Brasil. Para iniciar o novo triênio, a gestão presidida por Fernando Ribeiro Lins baixou o valor para R$800 reais. “É uma conquista de toda a advocacia”, garante o presidente. A nova diretoria reuniu-se na tarde desta segunda (3) para falar da redução e alinhar os projetos deste novo triênio, quando a OAB Pernambuco comemora 90 anos.

Confira abaixo a carta do presidente Fernando Ribeiro Lins.

Prezado (a) Colega Advogado e Advogada,

No dia 1º de janeiro de 2022 iniciamos uma nova gestão, tendo como principais objetivos aprimorar e ampliar, ainda mais, as conquistas da advocacia pernambucana.

Para que possamos dar continuidade a essa evolução, é importante sua contribuição através da participação nos eventos, cursos e comissões, bem como no pagamento regular da sua anuidade, principal fonte de receita da nossa instituição.

Como primeiro ato da gestão, o valor referente à anuidade 2022 foi reduzido para R$ 800,00 (oitocentos reais), passando a ser a menor anuidade do país, disponível no site oabpe.org.br a partir do dia 6 de janeiro. Inclusive, o valor pode ser pago no cartão ou mesmo parcelado em até 12 meses, conforme instruções na aba ANUIDADE do nosso site. Na opção de pagamento à vista, ainda haverá um desconto de 10%.

Ressaltamos, ainda, que os descontos no valor da anuidade para os novos advogados e advogadas serão mantidos inalterados, variando de 10% até 50%, segundo a data de inscrição. Além dos descontos gerados pelo programa Anuidade Zero, cuja inscrição pode ser feita no site anuidadezero.oab.org.br.

Com a convicção de que estamos trabalhando por uma advocacia mais forte e independente, desejamos a todos 2022 de grandes realizações!

Forte abraço,

FERNANDO J. RIBEIRO LINS

Presidente OABPE – triênio 2022/2024"


Link da matéria no sítio OAB-PE

https://oabpe.org.br/com-reducao-anuidade-da-oab-peea-menor-do-brasil/


  • Sobre o autorAtuou na Vice Pres Comissão Bancários OAB-PE, Espec.Contratos, Resp.Civil e CPC
  • Publicações301
  • Seguidores1674
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações194
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-tem-a-anuidade-mais-barata-do-pais-em-2022/1351813228

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que saudade estava de ti!

Aqui em Sergipe também baixou. Acho que as seccionais estão chegando para a realidade. continuar lendo

Pois é...
Dei uma sumida...
Resolvi dar uma retornada...
Saudade mata! Sou muito jovem ainda! Rsrsrsrsrs
Um bj, Thiago! continuar lendo

Você está precisando de um empréstimo real, seguro, rápido e sem garantias? você precisa de um empréstimo pessoal? empréstimo para um projeto ou para investimentos? oferecemos serviços eficientes e confiáveis. este é o lugar certo. envie um inquérito agora. com taxa de 2% Meu endereço de e-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

Sr. Lawson Smith continuar lendo

Parabéns pelo retorno, Doutora Fátima Burégio!!! continuar lendo

Que bom te ver de volta Fátima!

OAB/SP não aumentou. Era o mínimo que esperávamos.

Desejo um ótimo 2022! continuar lendo