Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Cliente desfere pauladas com pregos na cabeça do Advogado: Eis a Sentença dada por discordar do andamento processual

Publicado por Fátima Burégio
há 7 anos

Pauladas em praça pública.

Pauladas na cabeça, com pregos encravados nas pontas, favorecendo maior dano e apressando a possível morte do advogado.

Posso imaginar o diálogo interno do agressor quando desferia golpes no profissional:

- Você precisa morrer!
- Quem mandou não pagar 300 pilas que me deve!
- Morra, infeliz!

Este relato não é um devaneio da articulista que assina esta matéria, mas um caso chocante ocorrido domingo no Sertão de Pernambuco, na pacata cidade de Serra Talhada.

Um advogado atuante na cidade, com 56 anos de idade, fora severa e covardemente agredido com golpes de pauladas certeiras na cabeça, e, como se não bastasse, o instrumento utilizado ainda estava cravado de pregos em suas pontas.

O crime chocou o Estado.

A pergunta que não quer calar:

- O que levaria o agressor a desferir brutalmente várias pauladas no crânio do Dr. Domingos Sávio de Lima, advogado probo, diligente e bem visto na região?

A resposta:

- Segundo relato do agressor, o advogado estava lhes devendo trezentos reais.

As versões apresentadas pelo acusado, divergem.

Na verdade, é certo que nada, absolutamente nada justifica tamanha agressão a um profissional em plena atuação, notadamente, a motivação banal e infeliz que impulsionou o homem a desferir golpes certeiros e covardes na cabeça do advogado, causando, por fim, afundamento do crânio e quebra de um dedo da vítima, quando tentava se defender.

O acusado foi detido por populares e segue preso na cadeia do município.

Segundo informações, o advogado permanece em estado grave, em coma, estando, neste instante, no maior hospital público de referência em Pernambuco (Hospital da Restauração).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco manifestou repúdio ao crime praticado pelo cliente do advogado e asseverou estar tomando todas as medidas cabíveis, notadamente a rápida e efetiva punição do acusado.

É de sentar, meditar, chorar e refletir.

Refletir muito!

Este tema traz à tona a velha dúvida:

- Seria mesmo necessário que advogado portasse arma?
- No caso em apreço, o desfecho seria menos traumático, se o advogado agredido estivesse portando legalmente uma arma de fogo?

Entendo que sim!

A relação Cliente X Advogado, em alguns aspectos, é tormentosa, fazendo o patrono avaliar criteriosamente se realmente vale, ou não, a pena representar alguns personagens que batem à sua porta.

No dia a dia, nada melhor que usar a psicologia, o estudo comportamental dos pretensos clientes, e, só após isto, decidir se é interessante representar determinada pessoa ou não.

Outros noticiários locais evidenciam que outro advogado prestou depoimento à polícia, pois dias antes, o mesmo agressor havia comparecido à sua casa, munido com um cabo de vassoura. A porta não fora aberta! O agressor evadiu-se!

Em síntese, cumpre refletir, ponderar e responder às seguintes questões:

A profissão é de risco?
Há urgente necessidade do patrono portar arma de fogo?
Os dias são maus e tenebrosos ou a articulista está ‘vendo coisas’?
Os ânimos do cidadão brasileiro estão mais acirrados nos últimos anos?
Há um culpado?

Na última questão, ouso responder:

- Se há um culpado, certamente não é o Advogado!

  • Sobre o autorAtuou na Vice Pres Comissão Bancários OAB-PE, Espec.Contratos, Resp.Civil e CPC
  • Publicações301
  • Seguidores1674
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25185
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cliente-desfere-pauladas-com-pregos-na-cabeca-do-advogado-eis-a-sentenca-dada-por-discordar-do-andamento-processual/510474625

Informações relacionadas

Notíciashá 15 anos

OAB-PE: categoria chocada com cinco advogados assassinados este ano

Thiago Alves, Advogado
Artigoshá 3 anos

Estatuto do Desarmamento

Correio Forense
Notíciashá 6 anos

Profissão de advogado não é considerada atividade de risco para fins de renovação de porte de arma de fogo

10 estratégias de defesa para o crime de ameaça (art.147 CP)

Rogerio Almeida, Advogado
Artigoshá 6 anos

Como defender um acusado de crime que não cometeu?

342 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"AH como eu queria que tivesse acontecido com um mecânico, com um eletricista, um contador ou um professor", será que estaria sendo defendido o porte legal de arma de fogo para estas pessoas??!! Não podemos por a profissão do Cidadão a frente da vida humana, por conta disso, SOU UM APOIADOR FERRENHO do porte de armas para todas as pessoas que cumprirem os requisitos legais, hoje, exigidos para sua posse, retirando-se a discricionariedade do Policia Federal.

Devemos defender o direito de porte de arma para a Legítima Defesa de todos os Cidadãos e não apenas de Classes Profissionais.

Um grande abraço. continuar lendo

Acho que violência gera violência. continuar lendo

Márcio Paes, te venderam essa frase pronta a preço de banana. continuar lendo

Correto Sr. William, fim do estatuto do desarmamento já, pelo direito a legitima defesa. continuar lendo

Nao consigo ver logica na argumentacao que juiz, advogado ou qualquer um que nao enfrenta o crime de frente tem direito de andar armado. A justificativa de ser uma profissão de risco é uma enorme falácia.
Um caminhoneiro com carga valiosa, um caixa de banco, um vendedor de joias enfrenta risco muito maior. Uma criança que reside em uma favela idem.

Quando a justiça não funciona a justiça com as próprias mãos sera mais frequente.
Lamentavelmente não confio na justiça brasileira e hoje prefiro arcar com prejuizos do que alimentar esta industria. Uma vergonha! continuar lendo

acho que fogo se combate com fogo... continuar lendo

@williamciesielsky
Perfeita sua coloçao.
Eu ainda sou mais radical, preferiria a simples revogacao de qualquer lei ou regulamentação sobre armas.
Gostaria que fosse igual o estado de Vermont USA, onde o único parágrafo sobre armas é assim:
O estado jamais irá regulamentar a compra e porte de armas.
Com essa lei é o estado mais seguro dos USA.

Nada justifica o ato deste animal mas outro fato pouco comentado é como existe advogado pilantra em cidades do interior do Brasil, onde se aproveitam de pessoas pouco letradas e humildes. continuar lendo

Incrivel, pensei a mesma coisa amigo William ! continuar lendo

Quando você cometer um crime com sua arma, chama um mecânico, contador, eletricista ou professor pra te defender no tribunal.
Cada um luta por sua categoria, meu caro. Se você não é advogado, não critique o dia a dia dessa profissão. Você não tem ideia do que passamos.
Se você acha que qualquer cidadão merece ter arma de fogo, lute, proteste e vote lá no site do senado pela aprovação do plebiscito. continuar lendo

Concordo William, deveriam lutar pelo direito de todos e não só para a classe deles,

Se o direito é feito para as pessoas, pq querem só para eles?

Absurdo! continuar lendo

Não gostaria que acontecesse com ninguém, principalmente pessoas de bem. continuar lendo

Acho que violência contra marginal geral medo da parte deles e mais respeito também, Bala na vagabundagem, senta o dedo ! continuar lendo

Muito bem William! Todos deveriam ter o direito de se defender, principalmente porque o estado obviamente não consegue proporcionar segurança ao cidadão. E o advogado por sua vez, ainda tem ao seu lado toda o conhecimento dos meios jurídicos de modo que, certamente esse agressor estará bem ferrado, muito mais do que alguém que cometesse o mesmo crime contra um cidadão "comum".
Aliás, nessas horas eu penso: porque ninguém se pergunta por quê existe tanto ódio contra advogados? Será que os advogados de países mais justos também sentem medo e necessidade de porte de arma? Acho que a classe deveria se questionar isso também, olhar para atuação do seu colega, da OAB, da magistratura, e se perguntar se realmente estão promovendo justiça. continuar lendo

Devemos sim, William e sou uma ferrenha defensora do direito ao porte e posse de armas por qq cidadão que se habilite e não tenha passagens criminais. continuar lendo

Se todos pudessem portar legalmente uma arma de fogo, de nada adiantaria o advogado estar armado, pois o seu agressor, certamente, ao invés de um tacape, estaria usando um revólver, e depois de ser atingido de surpresa por projéteis de arma de fogo disparados por um malfeitor, de que adianta estar portando também uma arma de fogo? continuar lendo

Parece que você é um fiel defensor da apologia à violência, não? "AH como eu queria que tivesse acontecido com um mecânico, com um eletricista, um contador ou um professor". A frase é sua, se não me engano... continuar lendo

William, infeliz posição a sua rapaz. Isso demonstra que nem para advogado você serve. Tem perfil da maldade, crueldade e certamente pode ser uma pessoa com problemas graves de comportamento. Se quer descontar a sua raiva em cima de alguém faça em cima de si mesmo. Existem pessoas boas que trabalham e são honestas, seja mecânico, contador, professor. Por falar em professor, não esqueça que você foi alfabetizado por um, se você tem um diploma de nível superior e foi conquistado sem choro de notas e sem colar, foi um excelente professor que conduziu o conhecimento. E tem muito advogado picareta no mercado, também. continuar lendo

Sim! Seria defendido o porte de armas para essas pessoas.
Eu defendo o porte de arma para qualquer cidadão de bem, honesto, sem antecedentes criminais, após ser examinado por um psicólogo competente e mostrar que está apto a usar e portar uma arma. continuar lendo

@andredemessias

Lamentável o seu comentário pois quem lê pode pensar que jamais existiu um advogado-agressor. Até me dirigi ao google e no primeiro resultado caiu em um link aqui do Jusbrasil mesmo:

https://ambito-jurídico.jusbrasil.com.br/noticias/112180841/advogadoecondenado-por-tentativa-de-homicidio

Antes que alguém tente utilizar o caso em tela para justificar o desarmamento eu diria que atente ao fato de provavelmente as armas em questão serem ilegais (ou seja, inatingíveis pela regra). Isto ou houve uma insanidade por parte de quem não revogou ou pelo menos não suspedeu o direito de posse ou porte do cidadão que tinha contra si um processo por efetuar um ataque a tiros por motivo torpe.

Diante do exposto também penso que seria mais eficiente que o registro de armas fosse feito pelas polícias civis que estão mais perto do cidadão do que a federal. continuar lendo

Zico, acredito você esqueceu de copiar a frase toda, faltou ", será que estaria sendo defendido o porte legal de arma de fogo para estas pessoas??!!". Só a primeira parte muda o sentido da frase, aposto que você não notou... continuar lendo

William, assim como a esquerdalha vai comendo pelas beiradas, nós, defensores dos meios de legítima defesa, temos que comemorar CADA centímetro da nossa vitória.

Veja a história de todas as pautas de esquerda é sempre um caso escatológico. O aborto seria para salvar a mãe, depois em caso de estupro e agora querem liberar geral.

Qual o mal de lutarmos dessa forma? Mas claro, em outros momentos e oportunidades devemos defender o porte irrestrito para o cidadão de bem -essa figura que é ridicularizada existe, ou você não sabe discernir um criminoso de sua genitora? continuar lendo

Concordo, William. continuar lendo

Arma não foi criada para defesa e sim para ataque.
Para defesa: Colete, capacete, escudo, etc... continuar lendo

Prezado @vea100

Então se dirija ao "Ministério da Defesa" e faça-os trocar de nome pois as ações deste ocorrem através das Forças Armadas por terra (Exército), água (Marinha) e ar (Aeronáltica).

Sobre o Exército, na parte que lhe cabe sobre o controle de armas, está fazendo um desserviço à nação criando toda sorte de impecílios ao cidadão para obtenção e renovação das permissões e chegando a até prejudicar os profissionais de segurança pública que são obrigados a trabalhar com armas de péssima qualidade porque é vedada a importação de calibre similar a um modelo nacional.

Sobre "escudos", se estiver afim de comprar um carro blindado, pesquise sobre a nova regulamentação que dá a esses praticamente um tratamento de "armas e munições".

Resumindo: ou agora você é rico ou é obrigado por lei a tomar tiro! continuar lendo

Na verdade, porte de arma deveria existir para qualquer cidadão de bem nesse país. Absurdo desarmar a população e não o bandido! Mas enquanto isso não é possível, urge, sim, a liberação para advogados portarem armas, lógico que seguindo requisitos mínimos. Ser do MP ou da Magistratura oferece risco a segurança pessoal igual a ser um advogado nos dias de hj. Precisamos acabar com essa desigualdade e com essa eterna briga de egos entre essas honrosas profissões. A própria CF estabelece o importantíssimo papel da advocacia na sociedade! continuar lendo

Issooooo! Falou e disse! continuar lendo

Lendo o texto do sr. Wagner, me veio a mente o pensamento de um lobista da indústria bélica. Claro que com a liberação da venda irrestrita, tanto para advogados quanto para qualquer cidadão, teríamos um incremento do PIB devido à força do setor, porém, não podemos deixar de apontar que é falso, enganoso, ludibria os insensatos, imaginar que com o armamento se reduziria o caos de segurança! Tomemos por exemplo o cenário americano e o número de mortes por armas de fogo e de atentados, e, acrescentemos a isto o caos social brasileiro e teremos a tragédia perfeita. Cidadãos de "bem", armados em brigas de trânsito, de boteco, de família, de vizinhança, ... não quero nem ver o resultado! Existem outros enganos, em alguns casos pura ingenuidade mesmo, como por exemplo, imaginar que o bandido ou o seu inimigo/desafeto deixaria de te atacar por que você pode ou está armado, a única diferença, é que o ataque passa a ser mais bem elaborado, premeditado e fatal. Também podemos colocar na conta da ingenuidade a imaginação de que gente pacífica estaria apta a revidar com arma, Jesus amado, a única coisa que essas pessoas fariam é serem mortas com sua própria arma, na frente de seus filhos! continuar lendo

Boa tarde Wagner. Defina cidadão de bem, por favor. Quem vai determinar quem é ou não, cidadão de bem? continuar lendo

Eu defino cidadão de bem: aquele q trabalha e vive do salário q recebe, e quando algum lazarento maldito apontar a arma para ele, para tentar tirar o q ele trabalhou para obter, ele possa se defender, defender a família e o patrimônio desse lazarento vagabundo que prefere roubar os bens que ele adquiriu ou mesmo o dinheiro em espécie, q é dele por direito e por suor. Tá definido? continuar lendo

Discordo. Se todos pudessem portar legalmente uma arma de fogo, de nada adiantaria o advogado estar armado, pois o seu agressor, certamente, ao invés de um tacape, estaria usando um revólver, e depois de ser atingido de surpresa por projéteis de arma de fogo disparados por um malfeitor, de que adianta estar portando também uma arma de fogo? continuar lendo

Defina "cidadão de bem" e se você se enquadra criteriosamente na definição, por favor... continuar lendo

Exatamente!!!!!
Concordo em gênero, número e grau. continuar lendo

Antes de falar sobre o que não entendem, vejam o índice de criminalidade do Uruguai onde o porte é liberado e vejam o nosso país que não é. Comparem, lógico que de forma proporcional. Vejam o índice de crimes dos EUA, comparem com o nosso. Outra coisa, não adianta escreverem textos enormes aqui tentando mudar minha opinião. Respeito quem discorda, mas não venham querer criticar minha posição. Tenho a mesma posição que a maioria da população brasileira. Vejam as pesquisas e saberão a opinião pública. Ninguém aguenta mais essa teoria do PT que a população deve ser desarmada. Mesma ideia da Venezuela. Olhem como está lá. Encerro por aqui. Repito, respeitando todas as opiniões divergentes. continuar lendo

Nos países mencionados, EUA e Uruguai, assim como nos outros que possuem índices de criminalidade mais baixos que os nossos, as polícias são bem estruturadas, os policiais são profissionais bem treinados e bem remunerados. As penas são mais rigorosas e o sistema jurídico-penal é muito mais eficiente. Além disso, o sistema econômico-social permite que não haja tantas pessoas marginalizadas da sociedade de consumo, o que é um fator importante de redução de criminalidade. Não há pois, como relacionar baixa criminalidade com porte de arma liberado. Nos EUA, inclusive, o que vemos é que, vez por outra, um louco qualquer, que pode comprar legalmente um verdadeiro arsenal, abre fogo contra inocentes e ceifa vidas, chocando a sociedade... realmente vivemos em um ambiente de insegurança, porque nossas leis penais são brandas demais e nossa estrutura policial, judiciária e penitenciária deixa muito a desejar, mas não acho que os EUA sejam exemplo pra nenhum outro país. continuar lendo

Pelo o que eu entendi, ele não foi agredido por ser advogado, e sim por estar devendo R$ 300,00 ao sujeito.
Se ele fosse médico, engenheiro, arquiteto, pedreiro, ou qualquer outra coisa e estivesse devendo, o agressor não o agrediria?
Vamos parar de puxar a brasa para o lado da sardinha dos advogados, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os cidadão deveriam poder portar armas.
Ser advogado não é e nunca foi profissão de risco. Risco é ficar devendo dinheiro para maluco. continuar lendo

Perfeito! Devedor e, na cabeça do cobrador, foi o meio de cobrar a dívida! Incorreta, mas não por ser advogado, mesmo que a dívida tivesse sido decorrente de ser advogado (cumpriu ou não o que deveria ter feito?)! continuar lendo

Sr André, no caso em comento, o acusado, não estando contente com o seu andamento processual, queria que o advogado devolvesse o dinheiro que o mesmo teria pago outrora. É lamentavel, mas está cada vez mais comum crimes como este. continuar lendo

Só discordo do porte de armas pra todos, no resto, perfeita sua colocação. A agressão não se deu por ser advogado, mas por estar devendo.
Porte de armas para todos só aumentaria a violência, por que, como já dizia o saudoso Bezerra da Silva, o camarada "com revolver na mão é um bicho feroz". Pouquíssimas pessoas têm condições psicológicas para andar armado, mesmo sendo cidadão de bem.
Ademais, o que teríamos se o advogado em questão estivesse armado? Uma morte, do mesmo jeito. Só que do cliente.
Armas matam, é pra isso que foram feitas, pra matar.
E outra, se o bandido soubesse que o cidadão de bem está armado ele não tentaria assaltá-lo. Ele já chegaria atirando e depois levaria o que quisesse, simples assim. É o que eles fazem quando sabem que a pessoa é policial, por exemplo.
Só pra não deixar passar em branco, delegado PRENDE, promotor ACUSA e juiz CONDENA bandido. Advogado DEFENDE bandido. São coisas completamente diferentes, portanto, não dá pra comparar um com o outro.
Porte de armas não deve ser permitido nem pra advogado, nem pra ninguém. continuar lendo

André Candau...seria inadequado dizer que o senhor ....matou a pau? a argumentação! kkkk continuar lendo

Luis Chaves...bacana, então porte só para voce e sua turma? Porque voces supostamente teriam direito e o resto da população não? Explica por favor. continuar lendo

Felipe Castanho, não sei onde que você entendeu que o Luis Chaves defendeu que "ele e sua turma" poderiam ter o direito de posse de armas. Li repetidamente o que ele escreveu e não encontrei isso.
Eu concordo com praticamente tudo o que o André Candau escreveu, mas também tenho a opinião de que o porte de armas não deve ser liberado a qualquer cidadão, justamente por não haver controle do uso. Vemos diariamente pessoas jogando ofensas gratuitas nas redes sociais, o que gera revolta e sede de vingança. Imagina a situação diária com as pessoas portando arma de fogo!
Mas respeito qualquer opinião diferente! ;) continuar lendo

Brilhante e certeiro em seu comentário! Parabéns André Candau! continuar lendo

Porque será, que não não lemos UM SÓ comentário, de advogados, dizendo que a DÍVIDA foi o motivo do crime? continuar lendo

Se soubesse que advogado tem a opção de andar armado o criminoso agiria da mesma forma? não teria a mesma coragem? ou seria covardemente mais cruel? Quem sabe?
Todas as pessoas correm o mesmo perigo que esse advogado. Porque levantar a bandeira da legalização ao porte de arma apenas para advogados? continuar lendo

Porque nem todas as profissões são de risco!
Se perceber, de um tempo pra cá, tem piorado o cenário, infelizmente!
Grata por sua postagem no Jusbrasil e honrosa leitura ao conteúdo! continuar lendo

vc esta enganado, o risco em apreço está ligado à profissão do advogado e não a sua condição de ser humano.... é óbvio que umas profissões são mais perigosas que outras e a advocacia é, sim, de risco. continuar lendo

Exatamente Anderson Lopes! continuar lendo

Porque nós advogados também fazemos parte da Justiça !

Inclusive não pode haver distinção entre Juízes, Promotores e Advogados, conforme artigo 6º do Estatuto da OAB (Lei 8.906/94):

"Art. 6º Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos."

Os três fazem a máquina judiciária andar !! E porque apenas Juízes e Promotores, já no ato da posse, possuem o direito ao porte e arma e Advogado não ?? O risco é o mesmo !

Por isso defendo o porte para nossa classe. continuar lendo

Ia exatamente escrever a mesma coisa que você. Ainda porque que a vida humana tem valor igual para todos, independente do risco inerente profissão, basta perguntar para qualquer mãe... continuar lendo

Há cerca de dois meses, perto de minha casa, um mecânico foi morto a tiros por seu cliente que estava insatisfeito com o serviço. continuar lendo

Seu Anderson,
Se eu sei interpretar um texto o advogado foi "justiçado" por dever, e não pagar, R$300 ao advogado.
Ora, dever e não pagar, não é atributo exclusivo de maus advogados, mas sim de maus cidadãos.
Então paremos com esse mimimi que advogado tem que andar armado para se proteger, ou então armemos toda a sociedade. continuar lendo

Discordo Fátima Burégio. Na situação atual deste país, onde um estatuto que pretensamente foi criado para proteger crianças e na verdade está formando marginais , o cidadão que anda pelas ruas está tão ou mais em perigo constante que uma classe de profissionais . Enquanto um advogado pode enfrentar (01) um problema destes eventualmente . o cidadão comum está todos os dias à mercê da bandidagem .
Consideração : Não teria o advogado alimentado as esperanças deste seu cliente com promessas de êxito certo , apenas para ter o seu ganho ?? Claro que o profissional não deve seguir por este caminho,...mas muitos o fazem. continuar lendo

Concordo Anderson Lopes e acrescento : Se o marginal soubesse que qualquer cidadão de bem pode estar armado ,..Eles agiriam da mesma forma ? Se o vizinho encrenqueiro SABENDO que seu vizinho TAMBÉM pode ter uma arma ele iria tomar satisfações sobre algo armado ou procuraria o diálogo?? continuar lendo

De que adianta o cidadão ter porte legal de arma se o bandido, que anda armado de qualquer jeito, quando vai cometer roubo ou outro crime conta com o fator surpresa? Quando o cidadão pensasse em reagir, já estaria morto pelo bandido. Além disso, quantos não morreriam por causa de discussões banais, no trânsito, por exemplo? Se está ruim do jeito que está, libere o porte de arma e verás o que é um caos infernal nesta sociedade já tão marcada pela violência! Só tem um jeito: Justiça social, aliada à educação e muita reza... continuar lendo

Acontecem muitas mortes no trânsito, mais que mortes por armas de fogo nos EUA, então devemos tirar o carro de todos certo?

Não podemos generalizar que todos sairão igual faroeste na rua!!!

Fora que muitos bandidos estão ai assaltando lojas de dia, sem exatamente fator surpresa, e ainda quando são, tem outras pessoas ao redor e fora, acha mesmo que eles teria coragem de 2 a 5 marginais contra uma loja com atendentes armados, clientes e até que esta de fora?

Tenho 90% de certeza que não, eles são covardes, não iam sair cometendo mais esse crimes em grande escala igual fazem, roubar o mesmo estabelecimento 6 vezes em menos de um ano por exemplo (tem várias notícias nesse sentido) duvido muito terem essa coragem com a população podendo estar armada. continuar lendo

Anderson, se os advogados puderem andar armados, eles poderão DEVER e não pagar, presume-se! continuar lendo

@fatimaburegio

Já lhe apontaram uma arma? Onde e quando foi? continuar lendo