Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB e ABRAT enviam Ofício à Câmara e Senado Federal, pedindo liberação crédito BNDES a pequenos escritórios e Sociedades Unipessoais de Advocacia

"Nesta situação estão os pequenos escritórios de advocacia e os profissionais que trabalham em sociedades unipessoais, pois sentiram, sobremaneira, os impactos que a paralisação do Judiciário ocasionou, aliando-se a essa realidade, obviamente, o caos econômico que a sociedade como um todo vem enfrentando", diz parte do Ofício remetido.

Publicado por Fátima Burégio
há 4 anos
“Assim, não se mostra razoável que políticas públicas destinadas exatamente à recuperação neste período conturbado apresentem limitações ou requisitos atrelados a faturamento, ramo de negócio, número de empregados ou quaisquer outros, pois, consequentemente, necessitados de uma forma geral continuarão a ser excluídos. Nesta situação estão os pequenos escritórios de advocacia e os profissionais que trabalham em sociedades unipessoais, pois sentiram, sobremaneira, os impactos que a paralisação do Judiciário ocasionou, aliando-se a essa realidade, obviamente, o caos econômico que a sociedade como um todo vem enfrentando”, diz uma parte dos Ofícios recém remetidos pela OAB Nacional e ABRAT (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas) ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Congresso Nacional, David Alcolumbre.

Em meio ao vendaval financeiro que tomou conta do país, em virtude de uma Pandemia que insiste em manter-se firme e crescente em solo brasileiro; tem-se que a medida adotada pela OAB Nacional e ABRAT cai como uma seda, e em oportuna ocasião.

Socorro, BNDES!

A manifestação da OAB Nacional e da ABRAT sobre a possibilidade de estender as benesses constantes no festejado Pacote de Medidas anunciadas no dia 27 de Março de 2020, favorecendo as pequenas e médias empresas, e pleiteando, por fim, que tais benefícios alcancem, igualmente, os pequenos escritórios de advocacia, bem como as Sociedades Unipessoais de Advocacia, veio em excelente hora, e celebrar é preciso.

Se a Câmara dos Deputados e o Congresso Nacional irão acatar, ou não, o pleito formulado pela OAB Nacional e ABRAT em ofício protocolado em 03 de Abril de 2020, ainda não se sabe. No entanto, só em constatar que a possibilidade existe, e é justa, já está valendo a pena sonhar e projetar um porvir menos tenebroso e mais iluminado.

Sim; em época de choros, semblantes decaídos e lamentos compulsivos, onde se escuta e compartilha o chororô de inúmeros Advogados afetados de forma severa pela Pandemia, por mim, criativamente intitulada de desalmada; as atitudes da OAB Nacional e da ABRAT dão enorme alento a milhões de Advogados que se vêm, neste instante, com as suas vidas pelo avesso, por problemas que não deram causa.

Resta torcer!

Leia os ofícios remetidos aqui:

Câmara dos Deputados

Senado Federal

Matéria OAB Nacional

  • Sobre o autorAtuou na Vice Pres Comissão Bancários OAB-PE, Espec.Contratos, Resp.Civil e CPC
  • Publicações301
  • Seguidores1674
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações272
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-e-abrat-enviam-oficio-a-camara-e-senado-federal-pedindo-liberacao-credito-bndes-a-pequenos-escritorios-e-sociedades-unipessoais-de-advocacia/828500575

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Lembrando ainda que São Paulo, com mais de 320 mil advogados, tem mais que o dobro do segundo colocado, Rio de Janeiro com pouco mais de 144 mil. Ou seja, a Seção São Paulo é a que mais arrecada no País. continuar lendo

Eu não sabia se ria ou chorava quando li essa notícia Fátima kkk

Li o ofício e ele deixou totalmente de fora os advogados autônomos e acabou por jogar a responsabilidade pro governo. A OAB que tem que bancar os advogados, o governo já tem milhões de pessoas para ajudar, somar mais um milhão de advogados vai ser difícil. continuar lendo

Até onde sei, as OABs estão se movimentando, Alice!

Aqui em Pernambuco, estão concedendo uma ajuda de mil reais mais uma cesta básica semanal, podendo o seu recebimento ser feito em domicílio.

Vi que em SC estão ofertando metade do valor de Pernambuco. Achei baixo.
Não sei como está ai em SP. Vc sabe?

Achei interessante a novidade e divulguei, pois abarca pequenos escritórios e as Sociedades Unipessoais.

Advogado é bicho esperto e sobrevivente tarimbado.
Mar revolto não lhes traz medo, pois é marinheiro das antigas e sabe conduzir bem o leme diante de um mar bravio.
E, como diria o saudoso LFG: Avante!

Fica em paz! continuar lendo

Aqui em SP nem palito de picolé oferecem...

Faz bem em divulgar essas notícias, mas pena que nem todo mundo está sendo ajudado.

Essa é nossa revolta, apenas alguns lugares estão sendo favorecidos. Aqui já tem advogado passando necessidade.

Fico feliz que aí esteja tendo retorno, mas realmente peço a Deus que aqui aconteça isso.

Abraço! continuar lendo